Instituto Pensar - ?Gentileza? de agente em negociação com Jefferson causa racha na PF

?Gentileza? de agente em negociação com Jefferson causa racha na PF


\"Representante
Representante da PF troca risos com Jefferson e minimiza atentando que feriu dois agentes da corporação, que ele chama de "burocratas? (Imagem: Reprodução)

Um vídeo da prisão do ex-deputado bolsonarista Roberto Jefferson (PTB) divulgado pelas jornalistas Malu Gaspar, do Globo, e Daniela Lima, da CNN, tem provocado revolta e divisão na Polícia Federal (PF). O motivo: as cenas mostram um agente da PF conversando amigavelmente e rindo com o bandido que havia disparado tiros de fuzil e até granada contra seus colegas.

Leia também: Roberto Jefferson incentiva revolta armada após atirar na PF

O agente da cena também ri e minimiza os ataques feitos por Jefferson, lembrando que os colegas "estão bem?. Ele tenta negociar a rendição do aliado de Bolsonaro, que resiste.

O ex-parlamentar mente diz que não atirou nos policiais e que eles podem ter sido atingidos por estilhaços. "Não atirei neles. Eles sabem disso. Eles podem ter pego um rescaldo?, explica-se. O agente sinaliza compreender ou concordar. Confira abaixo:

Jefferson resistiu à prisão por cerca de oito horas neste domingo (23) em sua casa na cidade de Levy Gasparian, no Rio de Janeiro, até que foi levado pela PF. 

O petebista também segue narrando o caso e afirma que os tiros dados na viatura da Polícia Federal foram feitos quando os policiais não estavam nela. A realidade é que o vidro dianteiro e um lateral foram danificados. Uma bala atravessou o encosto de cabeça do banco do passageiro dianteiro.

Para a jornalista Daniela Lima, a cena "desqualifica os agentes que foram cumprir a ordem judicial?, uma vez que o representante da PF diz que os colegas são ?burocratas? e "ri quando Jefferson narra, nos moldes dele, o confronto?. "Nunca tinha visto polícia rir diante do sangue de um parceiro. Primeira vez. E rir COM o autor do atentado?, completou a jornalista, no Twitter.

"Inaceitável?, diz associação dos delegados da PF sobre tiros de Jefferson

Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) divulgou uma nota, no domingo (23), repudiando o ataque sofrido pelos agentes da Polícia Federal durante o cumprimento da ordem de prisão de Roberto Jefferson. Por meio de nota, a entidade afirmou que a resistência do político é "inaceitável?e que irá cobrar providências legais.

"É totalmente inaceitável qualquer tipo de violência contra policiais federais, em especial no cumprimento do dever legal estabelecido pela Constituição Federal?, diz o comunicado oficial.

A ADPF também afirmou que vai acompanhar o estado de saúde dos atingidos e que vai cobrar punições a Roberto Jefferson.

"A ADPF estima pela pronta recuperação dos policiais federais vítimas desse absurdo atentado. Os Delegados Federais vão acompanhar vigilantes o desdobramento dos fatos e exigirão uma rigorosa punição ao responsável pelas agressões?, concluiu.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: